sexta-feira, 7 de maio de 2010

Efemeridade da vida

     “(...)Que é a vossa vida?Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.” Tg 4:14


      O verdadeiro "viver" está muito além do que o pensamento humano diz que ele seja.Nossa vida não se resume a um site de relacionamentos, no que as pessoas vão achar de nós, nem no que, muitas vezes, aparentamos ser, mas naquilo que está dentro de nós e que nos faz sermos quem somos. Hoje vivemos, e amanhã só o Senhor sabe se continuaremos a viver. Ao acordarmos todos os dias somos presenteados por momentos que passam rápido e que precisam ser intensos. Nossas ações precisam gerar frutos duradouros, frutos que não ficarão na terra, mas que devem se prolongar até a tão sonhada vida eterna nos céus com Jesus.
     E ao pensar nas antigas e atuais ações e acontecimentos, vejo quão efêmera é a vida!Hoje, somos, amanhã não mais seremos. E não é preciso esperar que alguém jovem e cheio de vida morra de forma inesperada, para notar isso. Isso está tão diante de nossos olhos. E, então, fico a pensar: o que temos feito de nós mesmos? Temos, de fato, vivido as chamadas “coisas simples da vida”?Parte-me o coração ver que, na maior parte das vezes, a resposta é não. Não, não há intensidade, não há sentido, tem-se adotado um “deixa a vida me levar” como filosofia de vida. Ao mesmo tempo, temos perdido tempo com tantas pequenas coisas.É uma briga no trânsito, uma rixa pela conquista de mais poder do que o outro, uma tentativa de mostrar que “existe”.E esse é o verdadeiro e tão questionável problema: muitos existem, poucos vivem.
     Devemos pensar muito naquilo que vamos deixar quando morrermos, se mágoas ou boas lembranças, se uma imagem de alguém que tentou “ser” ou o reflexo de alguém que “foi” de verdade.Eu não sei você, mas eu não quero partir com o pensamento de que “queria ter amado mais, ter chorado mais...”.Quero ter a certeza de que amei com todo o amor de minha alma, de que chorei o suficiente pra amenizar minhas dores e de que as emoções foram, sim, vividas e sentidas.Posso partir não tendo feito a vontade das pessoas e, muitas vezes, por saber o que era certo e errado, ter rejeitado meus próprios desejos, mas tendo tido a vontade de Deus como primazia, para mim, isso é o que verdadeiramente importa e me completa.
    Talvez seja jovem demais para pensar em tudo isso, mas não quero esperar a velhice para pensar sobre o que a vida tem sido pra mim.A verdade é que não sabemos o quanto mais de vida Deus tem para nos proporcionar.Precisamos construir um sentimento de realização dentro de cada um de nós por todas as nossas ações e, antes que sejamos realizados, realizar.Realizar para nós mesmos, para as pessoas e, sobretudo, pra Deus, resgatando as obras feitas por Jesus e fazendo-as maiores ainda aqui na terra.
    Viver é uma dádiva, um presente.Um presente que não pode ser devolvido, sequer trocado.É seu, está em Suas mãos, você faz dele o que quiser, mas também se alegra ou sofre pelas sementes plantadas(Ec 11:9).Diante disso, espero, de todo o coração, que você possa um dia(muito distante, espero eu), fechar esse ciclo da forma que Deus planejou para você, depois de ter vivido 100% de tudo o que Ele sonhou para você.
     Que Deus o(a) abençoe!

2 comentários:

  1. "Diante disso, espero, de todo o coração, que você possa um dia(muito distante, espero eu), fechar esse ciclo da forma que Deus planejou para você, depois de ter vivido 100% de tudo o que Ele sonhou para você.
    Que Deus o(a) abençoe!"


    Amém :) Muito lindo viu? Ah... Pus no meu orkut... :parte. ;)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!
    Muito Lindo, e continue sendo um instrumento afinado nas mãos do Mestre, para que Ele possa proporcionar ainda mais aos que te cercam uma melodia muito suave...que o exalte!
    Bjs

    ResponderExcluir