terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Toc, toc... Tem alguém aí?


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.’’ Ap 3:20


- Boa Tarde, Senhor.
- Boa Tarde, minha filha, posso entrar?
- Claro, o Senhor sempre será bem vindo!!

     Era uma vez, uma linda moça que tinha muitos problemas. Logo, falava com Jesus constantemente, em suas preces. Ela pedia que Jesus viesse visitá-la para ver o seu sofrimento.
     Em um belo dia, Jesus bateu a sua porta. Ela ao ver o Pai, ficou super feliz e logo convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala.
     Ela que estava orando tanto por essa visita, arrumava a sala sempre. Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.

Disse a Jovem:
- Senhor, em primeiro lugar quero te agradecer pela visita, o Senhor ouviu minhas orações e hoje esta aqui. Obrigada Senhor. Exclamou a moça. Mas chegando ao ponto, conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda...
- Filha, interrompeu Jesus, antes de começarmos a conversar sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde o lugar que você dorme?

No mesmo instante a moça se lembrou que, no quarto, o computador estava ligado e aberto em uns sites não recomendáveis e, colocando-se na frente da porta disse:
- Não, Jesus, aqui não! Meu quarto não está arrumado! Trabalhei ontem o dia inteiro e não deu tempo para arrumar.
- Ok , disse Jesus, e logo em seguinte pergunta: E onde o lugar que você toma banho?

Novamente, ela toda desconfiada se lembrou que guardava, no banheiro, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: - "Ih, Jesus, melhor não. Acabei de tomar banho e esta tudo molhado, além disso meu gato de estimação fez cocô nele todo. Está cheirando muito mal!
- Bem, disse Jesus, e a cozinha, posso conhecer sua cozinha, estou até com fome.. Rum, estou até sentindo o cheirinho maravilhoso de comida pronta.

Daí, a moça lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida vazias que tinha tomado junto com o seu namorado, e logo que ela lembrou, e disse:
- Senhor, desculpe, mas prefiro que não, pois ontem ao chegar do trabalho estava fazendo feijão e a panela de pressão acabou explodindo, está tudo sujo. Além disso, a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferece-lo.

Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa.

TOC..TOC..TOC!

Era algum que batia furiosamente na porta, a moça se levantou, assustada, e foi ver quem era. Abriu a porta muito desconfiada e deu de cara com quem?

ADIVINHA???

Era o Diabo!! Logo falou:
- Sai da frente que eu quero entrar, eu tenho o poder em você e na sua casa!
- De jeito nenhum, respondeu a moça, trêmula de medo!

E assim começou a briga com muita dificuldade, a mulher conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansada, a moça voltou para sala e continuou:
- Então, Jesus, disse ela, como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas...

Mas, outra vez a conversa interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. A moça correu para ver quem era e ao abrí-la se deparou, novamente, com o diabo:
- Agora não tem jeito, eu vou entrar, eu estive aqui por muitos dias! Disse o inimigo.

Mais uma vez a moça se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.Voltou a sala e disse:
- Senhor, disse ela, desculpe a interrupção, estava ventando muito forte e fui fechar a janela. Conforme lhe dizia...

Outra vez, dos fundos da casa, onde ficava a cozinha, se ouvia tamanho barulho como se algum quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo:
- Eu quero entrar.

A moça exausta, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariada, disse a Jesus:
- Eu não entendo. O Senhor esta na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?
- Sabe o que é minha filha, explicou Jesus, que na sua casa você só me deu a sala.

A moça humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entrega-la aos cuidados do Senhor. Neste instante, o diabo bateu mais uma vez porta. A moça olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse:
- Deixa que eu vou atender.

Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse:
- Desculpe, foi engano, e sumiu rapidinho.

     Muitas vezes, assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus somente uma parte dele, apenas a sala, ficando as duvidas a morar no quarto, o acaso na cozinha, o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa esta dividida.
     A Bíblia diz que os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração inteiramente seu.
     Eu tenho certeza, de todo o meu coração, que, se você levar Jesus pra casa, Ele fará maravilhas, pois, Jesus abençoa qualquer local em que entra, e na sua casa não será diferente. Deixe Jesus entrar no seu coração, entregue-o caminho para o Senhor, e entregue totalmente. Não esconda seus pecados ao Senhor, confesse a Jesus!


"Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona."
Pv 28:13

                                (Retirado do blog Eis me aqui, Senhor!)

2 comentários:

  1. Olá, a Paz do Senhor!
    Quero lhe parabenizar pelo blog e dizer que lhe indiquei ao Selo de Qualidade.
    Passa lá no meu blog para pegar!
    www.blueebutterfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto!

    Post mais que eu vou lendo!

    Beijo

    ResponderExcluir