sábado, 5 de dezembro de 2009

Um instrumento em Suas mãos

"Mas o Senhor disse a Ananias:”Vá!Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome” At 9:15
     
     Fico admirada ao ver o quanto um bom músico, doando-se e dedicando-se, pode dar vida a um instrumento, fazendo uso da criatividade numa grande variedade de acordes e tons. Os admiradores de um bom som que o digam. Um instrumento bem tocado, inspira, energiza, trás musicalidade para o coração das pessoas.Não acredito em carma ou predestinação, mas vejo pessoas que parece que nasceram para a música.Venceram, lutaram, sobreviveram.Tudo através de um instrumento bem tocado.
     Da mesma maneira que um músico, Deus deseja usar-nos em Suas poderosas mãos.Mas, diferentemente do músico que toma a iniciativa de comprar o instrumento, aprendê-lo e se aperfeiçoar naquela empreitada excitante, Deus espera a atitude, o primeiro passo de nós, seus “instrumentos”.Dessa maneira, devemos nos dispor em Suas mãos para que Ele nos use no que seja da vontade Dele, seja na oração, na intercessão, no evangelismo, ajudando os que mais necessitam, não nos esquecendo dos "órfãos e viúvas"(Tg 1:27).Enfim, utilizando os dons com os quais Ele nos presenteia para o louvor da Sua glória.
     Saulo se dispôs nas mãos de Deus, vindo a tornar-se Paulo.Mudou de nome, mudou de vida.Lá em atos, no capítulo 9, vemos parte de sua trajetória. Ferrenho perseguidor do evangelho, pedia cartas ao sumo sacerdote para que pudesse aprisionar aqueles que eram de Cristo.Contudo, foi tocado pelo próprio Deus, que teve a oportunidade de dizer-lhe o quanto se entristecia por suas atitudes, orientando-o na condução de um novo caminho.A bíblia fala que após esse acontecimento, Saulo esteve cego por três dias, até que o Senhor fez com que, através de uma visão, Ananias, ainda que relutando, pudesse encontrá-lo, impusesse suas mãos sobre Ele e profetizasse que ele seria cheio do Espírito Santo de Deus.E assim o Senhor, pôde usá-lo como um instrumento em Suas mãos, pois o chamou e ele apresentou-se com um coração disponível.A partir daí, passou de perseguidor a perseguido, por pregar o evangelho.Pregou em Damasco, Antioquia, Icônio, Tiatira, Tessalônica, Atenas, entre outros, onde não só pregava e curava, mas, também, visitava e prestava assistência àqueles que haviam recebido, por ele, palavras do evangelho(At 15:36). 
    Que assim como Paulo, que em toda sua trajetória, esforçou-se para testemunhar e compartilhar, ousadamente, sobre Jesus, atendamos ao chamado do Senhor, seja pro que for, despojando-nos de toda a religiosidade, rotina, ativismo e tudo o que não é agradável a Deus, e nos dediquemos a fazer obras ainda maiores que as de Jesus, pois foi está a promessa que Ele nos fez em João 14, no verso 12:“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;”. Portanto, corramos para a carreira que nos foi proposta, produzindo melodias suaves, agradáveis, assim como instrumentos nas mãos do Pai, que é o maior e mais magnífico de todos os músicos.  

Um comentário:

  1. Que Perfeito!Fico maravilhada em ver esse Texto tão lindo ! Sempre falo com o senhor essa frase : SENHOR QUERO SER UM INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS !
    E nesse texto encontrei tudo do qual sempre pensei e desejei ... pude percebe a presença de Deus em suas palavras e o cuidado que teve para escrever algo tão importante pois essas palavras nos abençoa !

    Que Deus continue te abençoando e te usando !
    fica na Paz de deus !

    ResponderExcluir