quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Auto-suficiência

    "...porque tu és pó, e ao pó tornarás." Gn 3:19b

       A auto-suficiência tem cercado as pessoas de modo devastador. Dinheiro, fama, amigos, para elas, não lhes falta nada, não precisam de mais nada.Seus problemas são resolvidos por si próprios, vivendo uma vida independente, onde, o amanhã, eles mesmos que escolhem. Trilham um caminho traçado por si mesmos.Sua própria vontade ocupa a primazia.Diante de tais circunstâncias, pra quê precisariam de Deus?Aí é que está a grande questão.
     Certa vez, li um email que dizia grandes verdades. Falava sobre ”grandes” pessoas que desprezaram a Deus. Viviam independentemente das coisas divinas.John Lennon, era um deles.Para ele, Jesus era legal, mas tinha disciplinas simples demais, afirmava que ele e as pessoas de sua época poderiam ser mais populares que Jesus Cristo.Também, disse, que o cristianismo iria encolher, acabar.Entretanto, após dizer que os Beatles estavam mais famosos que Jesus, recebeu cinco tiros do próprio fã.O pior é que casos como o de Lennon, não param por aqui.Tancredo Neves, eleito presidente do nosso país, afirmou que nem Deus o tiraria da presidência da República.Contudo, adoeceu gravemente às vésperas da posse e morreu sem ter sido empossado. E o que falar de Cazuza e Marilyn Monroe?O primeiro, em um show no Rio de Janeiro, deu um trago em um cigarro, soltou a fumaça pra cima e disse: “Deus essa é pra você!”. Não precisa nem falar o modo pelo qual ele morreu.E, Marilyn Monroe?Foi visitada por um pregador do evangelho, mas ainda assim, após ouvir a mensagem que o mesmo trouxe, disse apenas: “Não preciso do seu Jesus”.Após uma semana, foi encontrada morta em seu apartamento.Mas, ainda acho que, de todos, o caso mais trágico é o do construtor do Navio Titanic que afirmou que nem  Deus poderia afundar seu barco.O resultado foi o maior naufrágio visto em todo o mundo.
     A grande verdade é que, não adianta, o homem sem Deus sempre será um “nada”.A bíblia fala que o Senhor criou o homem do pó da terra(Gn 2:7).É a partir disso que vemos que nada somos.Do pó viemos, e ao pó nós retornaremos, independentemente do que temos e somos, hoje.Sozinhos, por nós mesmos, nada podemos.Riqueza, fama, dinheiro são coisas que as pessoas têm, hoje, mas e o amanhã, será que está assim tão seguro, tão bem guardado?Hoje, temos muito, somos “muito”, amanhã, poderemos ser “pouco”, ter pouco. Isso porquê, somente, o Senhor, que está nos céus, é capaz de mudar o rumo da vida de qualquer ser humano, pois é suficientemente poderoso para isso.
     Por falar nisso, lembrei-me do famoso Alexandre, o Grande.Esse, antes de falecer, teve 3 grandes desejos.Esses, foram: que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época, que no caminho até seu túmulo fossem espalhados todos os tesouros que havia conquistado, e, por fim, que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, para que todos vissem.Isso, para mostrar que os mais iminentes médicos não tinham poder sobre a cura perante a morte, e, também, que tudo o que ele havia conquistado estava deixando na terra e partiria de mãos vazias, para que todos vissem que de mãos vazias viemos e com elas, também, vazias, partiremos.Mas, vejam só! Atentem!Essas foram palavras do “Grande”!
      Diante disso, vejo que não devemos perder tempo com preconceitos ou maus pensamentos, a respeito das  coisas de Deus.Devemos ter em nós a certeza de que o que importa é aquilo que permanece para sempre, aquilo que os nossos olhos não vêem, o Deus que não vemos com os olhos físicos, mas com os olhos da fé.Pois é por Ele que vivemos, nos movemos e existimos(At. 17:28).Esse é o grande segredo do nosso viver, senão, por qual razão existiríamos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário