quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Distante do Senhor

“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” II Co 10:3-5

     As lutas são constantes na vida de um cristão. Existem pessoas que desde o ventre de suas mães já enfrentavam lutas. A lida diária, por si só, consiste numa constante luta por sobrevivência. São lutas para enfrentar os papéis de pai (ou mãe), profissional, marido (ou esposa) e, o mais difícil de todos: servo (a) do Senhor. A verdade é que por trás dessas pequenas grandes lutas, existe uma luta maior travada por seres celestiais e hostes malignas.
     A partir do momento em que você aceita a Jesus, como seu Senhor e salvador, Ele vence a batalha por sua vida e Satanás, não querendo “deixar barato” começa a lutar contra isso.E é aí que, se não você não estiver revestido das armas espirituais (o capacete da salvação e a espada do Espírito), as brechas vão sendo abertas e você tende a ter atitudes que o distanciam do Senhor.É então que dá saudade do “velho” homem, a Palavra vai perdendo a validade e já não é mais suficiente.E não ache que há todo um processo no qual você toma uma decisão para escolher seguir esse caminho!É num "de repente" que tudo acontece.Mas a questão é que o “de repente” do diabo, diferente do doce sabor do “de repente” de Deus, tem um gosto amargo.
     Dessa maneira, o homem espiritual é deixado de lado, onde o natural passa a ser regenerado. A Palavra não interessa mais. Os louvores, que outrora edificavam, são substituídos por canções cantadas por pessoas distantes de Cristo. As palavras do pastor já parecem repetitivas e cansativas. "Assistir" o culto toma o lugar de participar, de fato, deste. É aí que a ingratidão toma lugar no seu coração de tal maneira, que você só se lembra do Senhor em situações de perigo, ou quando, “de fato”, precisa Dele para satisfazer seus desejos e interesses. As experiências vividas em Sua presença, o mover, os milagres são escondidos na caixinha dos seus esquecimentos.
     O que será que o afasta de Cristo hoje?Atitudes do velho homem?Jugo desigual?Será que a resposta de Deus demorou a chegar e você decidiu andar por seus próprios caminhos?Não teve paciência pra esse tal negócio de “esperar em Deus”?Ou será que seriam as más amizades?
     Paulo, escrevendo aos Coríntios, nos recomenda evitar amizades até com aqueles que, muitas vezes, se dizem cristãos, mas que têm uma conduta contrária a destes:

“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. “ I Co 5:11
  
     Diante dessa breve reflexão te dou 8 conselhos, embasados na palavra de Deus:
1) Continue agindo como um fiel servo de Deus!Não use a liberdade que lhe é dada para dar ocasião á carne (Gl 5:13);
2) Saia de cima do muro!Lembre-se “sim, sim”, “não, não”;
3) Fuja das más amizades!

“Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". I Co 5:13

4) Fuja das paixões da mocidade, seguindo a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor(Amizades edificantes).(II Tm 2:22);
5) Viva, de fato, como alguém que está crucificado com Cristo( Gl 2:20);
6) Seja vaso de honra e não aquele por quem vem os escândalos!( 2 Tm 2:21)

“Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!” Lc 17:1

7) Todas as coisas te são lícitas, mas não se deixe dominar por nenhuma delas!(I Co 6:12)
8) Brilhe como uma estrela no universo em meio a corrompida e depravada geração desse século(Fp 2:15);

     Lembre-se, a maior batalha não é contra pessoas ou poderes dessa terra.Ela continuará sendo travada por sua vida.Contudo, quando você, enfim, abrir a porta do seu coração, decidirá aquele que vence por você.
     Decida-se por Jesus!São os desejos Dele que devem reinar em seu coração, não os seus.Os caminhos do Senhor são os mais altos e Nele sim, há uma vida abundante.Estar em Sua presença já é um grande tesouro!Não desista do caminho, prossiga para o Alvo!

2 comentários:

  1. Hello Rosanne

    You have a nice visual blog. I am looking worldwide for blogs to follow reciprocally with both of my blogs, thekingpin68 and satire and theology, with Google/Blogger. If this interests.

    Thanks!

    Dr. Russ Murray:)

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO!!!

    se puder me siga

    poramorjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir