segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sempre Deus

     "Porque eu, o SENHOR, não mudo..." Ml 3:6

     A sociedade atual está, continuamente, passando por sucessivas mudanças. As pessoas estão mudando,  e, juntamente com elas, seus costumes e  valores.Atitudes, outrora, vistas como insanas, são hoje tidas como  “normais” . Hoje, somos alguém, entretanto, amanhã já não poderemos afirmar ser os mesmos. Mentimos, erramos, cometemos os mesmos erros, falhamos com o nosso próximo, prometemos e não cumprimos, agimos com egoísmo, somos infiéis nos nossos relacionamentos, “quebramos a cara” ao achar que nossa auto-suficiência nos susterá.Isso tudo porque o coração do homem é enganoso, ou seja, nossas vontades, desejos e projetos sempre estaram em processo de transformação. Não há como escapar, a mudança é a lei da vida.
     Diante de tantas mudanças vistas, o que me conforta é que a natureza divina é imutável.Seu caráter e essência jamais mudarão.Desde a antiguidade, Ele continua sendo Aquele, o qual nunca se viu outro igual.O Emanuel, Deus conosco.O  que conhece quantos fios de cabelos tem a nossa cabeça(12:7), que conta o número das estrelas, e chama cada uma por seu nome(Sl 147:4), que mediu  universo com a palma de suas mãos(Is 40:12). O Deus de cuidado e amor, que não esquece dos seus. Aquele que conhece o nosso interior, sabe as nossas limitações, e, jamais, faria algo com o intuito de nos entristecer.Que nos conhece desde o ventre de nossas mães, e que, quando ainda éramos uma substância informe, já traçava cada plano de nossas vidas, preparando para nós um futuro de paz.
     Por nós mesmos, não conseguimos viver nem um terço do que a palavra nos diz pra viver, mas ainda assim Ele é fiel, mesmo que sejamos, com Ele, infiéis(II Timóteo 2:13). Não adianta, mesmo que falhemos, erremos, entristeçamos Seu coração com nossas atitudes, ainda assim Ele continuará a nos amar e nos fortalecer com Seu amor e graça eternos.Suas promessas não falharão, os seus propósitos não se retardarão.Sua essência traz consigo a verdade, portanto, Ele não é homem pra que minta, nem filho do homem pra que se arrependa(Nm 23:19).As estações mudarão, mas Ele continuará sendo o mesmo Deus.Isso porque Ele não tem a necessidade de se amoldar a nós, de mudar para nos agradar.Nós que temos de ser seus imitadores.Ele permanecerá sempre Deus e, nós, o seu povo.O  Alfa, o ômega, Rei dos reis, Senhor dos Senhores, forte, poderoso, fiel, justo e verdadeiro.
     Porém, não adiantará tão somente crer no Deus eterno.É necessário confiar e crer nas suas promessas, e descansar em Sua ação.Se Ele já cuidava de nós, mesmo antes de nascer, ainda no ventre de nossas mães, imagine só o que não faz por nós, hoje.Mesmo que recebamos um “não” Dele, ou que sejamos tratados pela dor, Ele quer, assim como um pai, o melhor para nós, Seus filhos, ainda que não notemos isso. Muitas vezes, projetamos, sonhamos, mas nos frustamos, entretanto, Ele nunca se frustará, pois quando faz uma promessa e assina em baixo, isso se torna eterno, imutável. Ele será sempre Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário