segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caminho de vida


" O temor do Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas."
Pv 19:23


    Jesus, a cada passo que dava, tinha a direção do Santo Espírito de Deus.(Mc 1:12).No deserto, jejuando, curando, em meio às tempestades, e até mesmo, ao entregar sua própria vida por nós na cruz do calvário.Ele não fez nada, sem que não fosse direcionado pelo Espírito Santo. Assim, Jesus seguiu o seu caminho aqui na terra cumprindo a boa, agradável e perfeita vontade do Pai.
    A palavra de Deus nos adverte em Provérbios 16:9 que: "O coração do homem planeja o seu caminho, mas é o Senhor que lhe dirige os passos.".Muitas vezes, tentamos projetar o futuro de acordo com aquilo que os nossos olhos vêem hoje.Planejamos todo um projeto de vida, uma carreira profissional, um modelo de família, um círculo de amizades, quando, na verdade, as coisas fogem daquilo que esperávamos...Chegamos a trabalhar com algo que diziamos jamais querer trabalhar antes, fazendo amizades diferentes das que desejávamos e constituímos uma família diferente daquele modelo pronto criado em nossas mentes.Tudo aquilo em que você apostou no futuro, vai por água a baixo.A partir disso urgem os porquês."Por quê não foi assim?", "Por quê as coisas tomaram outro rumo?"...
      Não é a tôa que Deus coloca o inesperado na sua vida.O que acontece é que os caminhos e os pensamentos de Deus são muito maiores do que os nossos( Is. 55:8,9). Nós, muitas vezes, nos prendemos a nossa visão limitada, quando, na verdade, devemos ter uma visão diferenciada das demais.Precisamos passar a enxergar as coisas não do nosso próprio modo, mas estar com os olhos espirituais constantemente abertos, pois, assim, nos permitiremos ver além das possibilidades.
     Precisamos nos render ao caminho que Ele tem preparado pra nós, de maneira segura e sem temor, independente do que possa vir.Deus sabe do que o nosso coração precisa, Ele sabe muito bem aquilo que nos completa.E é por isso que não devemos seguir nossas intuições, nem o caminho do nosso coração(Jr. 17:9), mas sim, o caminho do Pai para nós, que é, sem dúvida alguma, o melhor, pois ao vivermos a vontade de Deus, e andarmos na luz, somos direcionados a cumprir os propósitos de Deus aqui na terra.
      Essa é a verdadeira vida com Cristo, uma vida de renúncia, em que devemos estar prontos a negar a nós mesmos e abrir mão dos nossos desejos, dando espaço para que o Espírito Santo nos guie a esse caminho de vida, repleto de grandes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário