domingo, 25 de outubro de 2009

Perfeito Amor




“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Jo 15:13

     Um dia eu conheci um amor, e então, posso dizer a vocês, que a minha história mudou por completo. A minha trajetória foi divida em um “antes” e “depois”. Minha existência foi mudada, minha maneira de pensar, agir e ser, também. Graças a ele tenho andado em liberdade, trilhando caminhos muito maiores dos quais eu desejei trilhar. Hoje, então, quero lhes apresentar a esse amor tão imensurável, sincero e perfeito: O amor de Deus.
      Não dá pra estimar esse amor. Desde o ventre da nossa mãe, Deus já cuidava de nós e, assim como um pai, fez cada criatura de uma maneira muito especial, como uma “peça única”, onde cada um possui  seu jeito, sua individualidade. E ele não apenas criou e pôs um ponto final na sua obra, mas continua trabalhando por nós, nos amando, nos esforçando, e fazendo jus a promessa que fez: “...eu te fortalecerei, ainda que tu não me conheças.”(Is 45:5).Não duvide, você pode até procurar um amor maior que esse, mas será uma tentativa frustrada.É impossível.Não existe maior amor que esse.Esse é o amor que chegou ao ponto de entregar o seu próprio filho na cruz por nós, fazendo com que nunca houvesse uma prova de amor tão grande como essa.
     Por falar em prova de amor, Ele nos dá várias a cada dia.Nos dando o ar pra respirar, nos perdoando de todo o pecado que cometemos, nos livrando de todo o mal, nos dando novas oportunidades e cuidando de nós.Esse é um amor compassivo.A bíblia diz que mesmo que que sejamos infiéis, Ele permanecerá fiel(II Tm 2:13).Isso é que é amor!Podemos errar com Ele, prometer algo e não cumprir, pecar, mas Ele sempre se lembrará de nós e cumprirá o desejo do Seu coração em nossas vidas. Mesmo que não correspondamos, Ele continuará nos amando. É um amor sem exigências, sem chantagens, sem visar interesses. Um amor puro, sincero, que nos dá o livre arbítrio. Não adianta o que façamos, Ele sempre continuará nos amando. A palavra de Deus fala que mesmo que uma mãe venha a se esquecer de seu filho que ainda mama, Ele não se esquece de nós(Is 49:15).Ele nunca nos deixará, mesmo que as pessoas nos deixem, nossos amigos ou família nos abandonem, mas estará conosco todos os dias de nossas vidas.Mesmo que afirmemos não vê-lo ou não senti-lo, Ele estará presente em nossas vidas, trazendo-nos paz, abrigo e força.
     Mas não é preciso apenas reconhecer esse amor. Devemos amar a Jesus com inteireza, com o nosso coração, demonstrando esse amor para Ele, assim como demonstramos para aqueles que amamos. Ele continuará sendo o mesmo, com ou sem nós, mas se alegrará ao ver mais um coração quebrantado e contrito na presença Dele. Que o adoremos sempre, em todo tempo, o amemos, e não nos acovardemos de falar desse amor que tem mudado nossas vidas, para que, também, outras vidas sejam  alcançadas e transformadas pelo poder desse tão grande amor.
       Se você ainda não conhece a Jesus, e sente que não o ama como deveria amar, abra seu coração e ore e, como um amigo, peça pra Ele entrar no seu coração e habitar em sua vida:
     "Senhor Jesus, hoje, quero ser teu amigo(a).Quero Te amar, Te sentir como as pessoas Te amam e dizem Te sentir.Muda a minha história, molda-me a Ti, a Tua vontade.Quero ter uma vida de paz e alegria na Tua presença, quero ser um intrumento nas Tuas mãos, ser guiado por Teu querer.Alcança minha vida com o Teu amor, graça e misericórdia.Enche-me de Ti e muda os meus dias.Assim, eu Te oro, em nome de Jesus, amém."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário